Reitor realiza visita ao Programa Ensinar nos campi de Santa Inês e Lago da Pedra

Por em 27 de março de 2018

Campus lago da PedraO reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), professor Gustavo Costa realizou no último sábado (24), visita as instalações do Programa Ensinar nos campi Santa Inês e Campus Lago da Pedra. Além da comitiva, o reitor também estava acompanhado do vice Coordenador Geral do Programa Ensinar, professor José Fernando Bezerra.

A visita teve como finalidade conhecer de perto as instalações físicas do Programa Ensinar.  No Campus Santa Inês, o reitor Gustavo Costa conversou com alunos dos cursos de Matemática e História e visitou a biblioteca recentemente ampliada e algumas reformas no Campus.

Na parte da tarde, o reitor Gustavo Costa visitou o Programa Ensinar no Campus Lago da Pedra e foi recepcionado pelos alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia.

OCampus Santa Ines professor Gustavo Costa, destacou que o Programa Ensinar tem a missão de gerar conhecimento e formar profissionais. “Por ser um programa de Estado, cabe à UEMA representar o Estado do Maranhão na liderança da formação dos professores e este papel a UEMA vêm realizando há 26 anos”.

A coordenadora do Programa Ensinar do Campus de Lago da Pedra, Rose Mary Soares Ribeiro, ressaltou que a presença do reitor Gustavo Costa foi um momento de emoção, ocasionando várias manifestações de gratidão e carinho por parte dos alunos pela implantação do Programa no município. “A sensibilidade do reitor em levar o Programa a Lago da Pedra, gerou uma manifestação positiva por parte dos alunos, não só do município, mas também da comunidade de toda a região. Acredito que todos tiveram o mesmo sentimento de gratidão e dever cumprido”.

O reitor Gustavo Costa, já realizou visita aos Polos do Programa Ensinar de Brejo, Codó e Coelho Neto.

Biblioteca campus Santa Ines