Sala de estudos Renato Bacelar do CCSA da UEMA realiza o XVI Trote Solidário

Por em 1 de março de 2018

XVI Trote Solidário. Foto: Divulgação.

A Sala de Estudos Renato Bacelar do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza o XVI Trote Solidário, com o objetivo de ajudar ao próximo através de doações de brinquedos, roupas, alimentos, material de higiene, entre outros.

A ajuda é uma forma de acompanhar, com um pouco de atenção, solidariedade e simplicidade, o cidadão maranhense, que muitas vezes se encontram esquecidos nas instituições de acolhimento.

A motivação por esse ideal, identifica e caracteriza uma proposta de socialização e interação da UEMA com essa população que necessita até mesmo de uma “palavra amiga”.

Nesse cenário, as instituições de acolhimento que foram atendidas são: Lar de José, Casa de Apoio Criança Feliz (Hospital Aldenora Belo), Lar Terapêutico, Solar de Outono, Casa Sonho de Criança, Creche Tia Gaúcha, Igreja São João Calábria, Escola de deficientes visuais do Maranhão (Escola de cegos), Associação de moradores do Anjo da Guarda, Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor Casa da Família, Creche Catulinha, Lar Calábria e Creche Madalena Silveira.

Com o intuito de ir além e abranger uma maior esfera no que tange ajudar o próximo, a sala de estudos verificou-se que a verdadeira felicidade de doar é acrescentar algo na vida do outro – pois cuidar do próximo é um ato que nos trazem enormes benefícios.

Nos eventos passados, o trote solidário ocorreu somente com os discentes (calouros) dos cursos do CCSA: Administração, Ciências Sociais, Direito e Curso de Formação de Oficias da Policia Militar, mas neste ano de 2018, a equipe da Sala de Estudos Renato Bacelar convocou todos os calouros de todos Centros-Campus/São Luís dos respectivos Cursos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA): Centro de Ciências Agrárias (CCA); Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN); Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), para participarem do XVI Trote Solidário/2018.

As doações podem ser doadas na sala de estudos do CCSA até o dia 9 de abril, das 8h às 21h.