UEMA realiza colação de grau em Bacabal


Por em 23 de março de 2018



colação de grau - bacabal 2A Universidade Estadual do Maranhão realizou nesta quinta (22), a cerimônia de outorga de grau do Campus Bacabal, durante solenidade que reuniu gestores, professores, familiares e amigos dos formandos. A colação de grau contou também com formandos do Campus de Lago da Pedra.

A outorga foi concedida a 88 formandos dos cursos de Administração, Administração de Empresas Rurais e Cooperativas, Ciências Habilitação em Biologia, Ciências Habilitação em Matemática, Direito, História Licenciatura, Letras Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Curso Especial de Formação Pedagógica de Docentes para as disciplinas do Ensino Médio e Educação profissional em nível médio.

colação de grau - bacabal 1A diretora do Campus Bacabal, Rozilma Soares Bauer, destacou que a colação de grau representava os esforços dos acadêmicos para concluir o curso e realização de um sonho: “Formandos continuem sonhando e acreditem, pois a capacidade de sonhar que torna o mundo melhor”.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, a cerimônia de outorga de grau é momento de celebração e também de prestação de conta com a sociedade. “É o momento que a UEMA se coloca perante parte do povo do Maranhão, representados por cada um de vocês, e reafirma o seu compromisso ético com a formação de novos profissionais. No dia de hoje nossa Instituição materializa a sua missão primordial, que é devolver pra essa mesma sociedade profissionais bem formados, responsáveis e conscientes de suas obrigações, de seus deveres e seus direitos”, afirmou o reitor.

colação de grau - bacabal 3O concludente Anderson Aragão Pereira, do Curso de Ciências Licenciatura Habilitação em Biologia representou os colegas ao prestar o juramento, e a oradora oficial foi a formanda Laura Cristina Lima Rodrigues, do Curso de Direito.

Como forma de destaque e reconhecimento pelo desempenho durante a graduação, a UEMA concedeu o título de Mérito Acadêmico à recém-graduada Laura Cristina Lima Rodrigues, do Curso de Direito.

A mesa diretora da cerimônia foi composta também pelo vice-reitor Walter Canales Sant’ana, o pró-reitor de Planejamento, Antônio Roberto Coelho Serra, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, o pró-reitor de Administração, Gilson Martins Mendonça, a assistente da pró-reitoria de Graduação, Hermenilce Wastie, representando a pró-reitora de graduação, Andrea de Araujo e a diretora do Campus Lago da Pedra, Rose Mary Soares Ribeiro.

colação de grau - bacabal 4

Por: Polyanna Bittencourt

Fotos: Rafaela Mendes



Últimas Postagens