UEMA realiza colação de Grau em Balsas


Por em 28 de março de 2018



WhatsApp Image 2018-03-28 at 09.01.22

A Universidade Estadual do Maranhão realizou na última terça-feira (27), a cerimônia de Outorga de Grau do Campus de Balsas.

A outorga foi concedida a formandos dos cursos de Administração Pública, Agronomia, Filosofia, Letras Licenciatura e Matemática, em solenidade que reuniu gestores, professores e familiares dos recém-graduados.

A formanda Keila de Sousa Vieira, do curso de Letras Licenciatura, foi a oradora oficial dos concludentes da noite e WhatsApp Image 2018-03-28 at 09.01.23falou sobre todos os anos dedicados para a realização do sonho. “Foram anos de companheirismo, amizade, sonhos, mas chegou o momento de cada um seguir sua viagem. Que as experiências revelem o profissional dentro de cada um de nós, para isso devemos nos aprimorar, e a partir de então deixarmos o profissional atuar, sempre enxergando o próximo como o ser humano que é”, afirmou a recém-graduada.

A paraninfa da noite, a professora Maria Célia Dias de Castro, do curso de Letras Licenciatura, afirmou que “cada lição, cada dia de trabalho e de construção do conhecimento, cada vitória sejam a recompensa pelos esforços em uma história de dedicação à profissão que desejaram abraçar, com competência, préstimo, honestidade, verdade e trabalho, valores que lhes possibilitam alcançar o respeito como profissionais que já são”.

Em seu discurso, o diretor do Campus de Balsas, Luciano Façanha Marques desejou felicidades aos formandos: “Desejo a cada um dos formandos uma vida profissional e pessoal repleta de realizações, conquistas e vitórias. Busquem fazer o bem e mantenham algo indispensável em nossas vidas: a humildade”.

O reitor, Gustavo Pereira da Costa, “A UEMA foi pioneira na educação superior aqui, mas hoje é muito bom multiplicarmos nossos esforços para juntos qualificar a nossa gente”, sobre o acesso a educação no interior do estado do Maranhão.

O título de mérito acadêmico foi para a graduada do curso de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Inglesa e Respectivas Literaturas, Geane Martins Mendes. A concludente Hillary Christie de Sousa Correia, do curso de Agronomia, representou os colegas ao prestar o juramento.

WhatsApp Image 2018-03-28 at 09.01.24

Também participaram da cerimônia, o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant’ana, o pró-reitor de Planejamento, Antônio Roberto Serra, o pró-reitor de Administração, Gilson Martins Mendonça, o assessor da PROG, João Gouveia, representando a pró-reitora de graduação, Andrea de Araujo e a coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMANET), Ilka Marcia Serra.



Últimas Postagens