UEMA realiza projeto de inclusão digital para idosos


Por em 20 de março de 2018



IMG_0279

(Foto: Edison Costa / ASCOM)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), iniciou nesta terça-feira (20) o projeto de inclusão de digital para idosos, que tem como objetivo oferecer um curso de capacitação digital totalmente gratuito.

O curso funciona no prédio de engenharia e tem a coordenação do professor Reinado de Jesus e a colaboração dos professores Cícero Costa e Diógenes Carvalho, e será todas as terças e quintas das 8h às 9h durante três meses e com 30 alunos por turma.

Segundo o professor Reinaldo, a ideia do projeto surgiu após ele presenciar uma cena em um banco o qual um idoso tinha dificuldade para sacar seu dinheiro: “O sentimento partiu após presenciar esta cena e receio do idoso ser enganado e consequentemente sofrer por conta de algum golpe ou coisa do tipo”.

IMG_0272

(Foto: Edison Costa / ASCOM)

Já o professor Cícero acredita que o curso possibilita uma imersão e conhecimento para as pessoas da terceira idade uma vez que o mundo está cada vez mais moderno: “Os idosos precisam ter conhecimento sobre essas tecnologias para seus afazeres e essa iniciativa proporciona o acesso à informação digital”.

Apesar do curso ter iniciado nesta terça-feira (20), qualquer pessoa (idosa) pode iniciar as atividades caso demonstre interesse.



Últimas Postagens - Array / noticias-uema