UEMA realizará seminário do estágio vivência

Por em 20 de março de 2018

Seminario LABEXA Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizará nesta quinta-feira (22), o Seminário da V Etapa do Estágio Vivência.

O evento, que será realizado do auditório do curso de Biologia, contará com a apresentação da experiência dos Universitários da UEMA durante o estágio vivência.

O estágio vivência é um projeto promovido pelo Núcleo de Extensão e Desenvolvimento (LABEX), durante o qual os acadêmicos convivem durante um período de tempo com famílias moradoras de comunidades rurais. Esse modelo de estágio representa um importante processo de reflexão e elaboração crítica dos objetivos da universidade numa valorização do diálogo com a sociedade e repensando as condições de intervenção sobre a realidade do campo maranhense.

Já participaram do estágio 123 alunos da UEMA dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Geografia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Zootecnia.

Nessa etapa participaram 54 alunos que vivenciaram a realidade de nove municípios maranhenses. O período de execução etapa foi entre os dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro.

Confira a programação aqui

Por: Polyanna Bittencourt