AGA realiza roda de conversa sobre Educação Ambiental e Direito dos Animais

Por em 27 de abril de 2018

WhatsApp Image 2018-04-27 at 14.33.58Com o objetivo de dialogar sobre a situação dos animais abandonados na região do Campus Paulo VI, reuniram-se na manhã de hoje (27), no auditório do Prédio do Curso de Ciências Biológicas, os representantes da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), do Hospital Universitário, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e da Prefeitura de Campus. Esteve presente também, o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar, além de docentes e discentes da Universidade.

A roda de conversa intitulada “Educação Ambiental e Direito dos Animais: a crueldade do abandono” teve como tema central da discussão a complexidade do problema referente ao abandono de animais no Campus Paulo VI. Durante o debate os participantes pontuaram que a instituição tem realizado algumas ações no intuito de minimizar, no entanto é necessário que os trabalhos de sensibilização tenham continuidade.

Durante o debate, foi realizada a distribuição de laços laranjas que são símbolos da campanha Abril Laranja, foram entregues cartilhas explicativas e exibidos vídeos sensibilizadores.

palestraaga1

palaestraaga2