Colação de Grau em Caxias gradua mais de 90 formandos

Por em 6 de abril de 2018

caxiascg1A Universidade Estadual do Maranhão realizou nesta quinta (06), a cerimônia de outorga de grau do Campus Caxias, durante solenidade que reuniu gestores, professores, familiares e amigos dos formandos.

A outorga foi concedida a 92 formandos dos cursos de Administração Pública Bacharelado (EaD), Ciências Licenciatura em Biologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia e Química.

A formanda, Vanderleia Neves da Silva, do curso de Física, foi a oradora oficial dos concludentes da caxiascg2noite e durante seu discurso, agradeceu o apoio dos familiares, amigos e professores para concretização do objetivo. Ela falou ainda sobre as dificuldades para alcançar a formação superior: “Passamos por conflitos pessoais,dificuldades, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, experimentar o desconhecido e tivemos que nos aventurar, arriscar, porque se não fosse assim, não sairíamos da nossa zona de conforto”.

Em seu discurso, a diretora do Campus Caxias, Valéria Cristina soares Pinheiro, afirmou que a cada formação o compromisso com a educação é fortalecido: “Que possamos assumir o compromisso de deixar para as próximas gerações o legado da produção, da ciência, de educação e da saúde, sob a lógica do método científico-crítico e sob a égide da ética comprometida com o bem viver de toda a humanidade”.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, uma nação só se fortalece quando as instituições de Ensino também estão fortalecidas. “A Universidade é um bem de todos, que deve ser defendida e desenvolvida, pois não se trata apenas de uma formação profissional, mas de ciência e conhecimento para a vida, possui assim um significado social muito importante. Por isso nos orgulhamos de ter chegado a Caxias a 50 anos e desde então expandindo infraestrutura, ampliando o quadro docente, ampliando as oportunidades  para a sociedade desse canto do estado do maranhão”, destacou o reitor.

caxiascg3O título de Mérito Acadêmico foi para o recém graduado Fernando dos Santos Ferreira, do Curso de Matemática. A concludente Dilma Maria Limeira da Silva, do Curso de Ciências Biológicas, representou os colegas ao prestar o juramento.

A mesa diretora da cerimônia foi composta também pelo vice-reitor Walter Canales Sant’ana, a pró-reitora de graduação, Andrea de Araújo, o pró-reitor de Planejamento, Antônio Roberto Coelho Serra, o pró-reitor de Administração, Gilson Martins Mendonça e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche Galves.

caxiascg

Por: Polyanna Bittencourt