Estudantes promovem Pelada Solidária para ajudar instituições de caridade

Por em 2 de abril de 2018

pelada solidáriaBrasileiro é conhecido como povo acolhedor e solidário. Em situações de calamidade pública, são muitos os que se dispõem a doar roupas, alimentos e materiais de higiene como gesto de solidariedade.

Esse sentimento é impulsionado em pessoas de todas as idades, credos, níveis de instrução e classes sociais.

No ambiente universitário, os acadêmicos também entendem que a função social também deve ser ressaltada em suas atividades.

Estudantes do Curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Paulo VI promovem, dia 7 de abril, às 7h30, no campo de futebol próximo ao Departamento de Educação Física, uma Pelada Solidária para ajudar a Casa Antônio Bruno (Cohatrac)  e a creche Sonho de Criança (bairro Cidade Olímpica).

Para participar da Pelada Solidária é necessário que cada integrante do time entregue 1kg de alimento não perecível, uma taxa no valor de R$ 3 e a ficha de inscrição preenchida na Biblioteca do CCSA (Campus São Luís).

Também podem ser feitas doações voluntárias de alimentos, brinquedos, roupas, calçados, material de limpeza e higiene até o dia 9 de abril, das 8h às 21h, também no prédio do CCSA.

CHAVEAMENTO E PARTIDAS

O chaveamento será no formato mata-mata. As partidas ocorrerão em dois tempos de 10 minutos (a partir das semifinais, dois tempos de 6 minutos. Em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis), com 6 jogadores na linha e um no gol (Com disponibilidade de até 5 reservas).

Por: Débora Souza