Alunos da UEMA do Campus Itapecuru lançam livro de crônica

Por em 9 de abril de 2018

crônicasitapecuru

“Crônicas Itapecuruenses” será lançado dia 14 de abril, às 19h, em Itapecuru-Mirim

O Campus da Universidade Estadual do Maranhão de Itapecuru-Mirim está completando 10 anos de fundação. Para celebrar a data, os discentes do 5º período do curso de Licenciatura em Letras desenvolveram uma coletânea de crônicas, reunidas no livro “Crônicas Itapecuruenses”.

A produção ocorreu por meio de um projeto do professor e imortal da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes- AICLA, Tiago de Oliveira. “Produzir textos literários é sempre um desafio que precisa estar no cotidiano do acadêmico de Letras”, disse.

A coletânea traz dez textos que versam acerca de alguns pontos turísticos e históricos do município e conta com um toque de ficção e realidade, despertando vários sentimentos, que vão desde a saudade e orgulho, até as insatisfações pelas circunstâncias em que os pontos abordados se encontram atualmente.

O lançamento da obra acontecerá na quadra do Colégio Jesus Maria José, na cidade de Itapecuru.

Por: Walline Alves