Orquestra de Violões da UEMA-EMEM se apresentará na 20ª edição da série “Concertos Sesc Partituras”

Por em 24 de abril de 2018

Concertos Sesc PartiturasA Orquestra de Violões da UEMA-EMEM realizará um concerto nesta quinta feira (26),  às 19h, no Teatro Aldo Leite, durante a 20ª edição da série “Concertos Sesc Partituras”, que neste ano homenageia o compositor Edino Krieger.

A série tem por objetivo divulgar o acervo Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical de tradição escrita, além de incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros. Lançado com cerca de 400 partituras, o Sesc Partituras conta, hoje, com mais de 2.600 obras de mais de 270 compositores.

Sobre a Orquestra de Violões UEMA-EMEM

Trata-se da união de duas orquestras de violões: A Orquestra de Violões da EMEM e a Orquestra de Violões da UEMA.

Formada por alunos e ex-alunos do curso de Violão da Escola de Música do Estado do Maranhão e alunos do Curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão, vem se destacando como o mais importante grupo de música violonística do Estado do Maranhão.

Sob a regência do Professor Roberto Froes, o grupo se apresentou em diversos eventos locais, regionais, nacionais e internacionais.

O orquestra transita entre o erudito e o popular, o clássico e o contemporâneo, árias e canções folclóricas populares.

No início deste ano, participou da gravação do CD da 5ª Mostra de Música Onde Canta o Sabiá e, no mês de fevereiro, a Orquestra se apresentou no projeto Pátio Aberto do Centro Cultural da Vale (CCV-MA).

Mais informações sobre o grupo, siga nas redes sociais:

https://www.facebook.com/orquestravioloesuemaemem/ (Facebook)

@orquestrauema.emem (Instagram)