Palestra sobre homoafetividade e intolerância familiar será realizada nesta sexta-feira


Por em 10 de abril de 2018



Banner Homoafetividade dos filhos e intolerância familiar A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (Proexae/UEMA), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão, promove nesta sexta-feira (13), às 14h30, no auditório do Uemanet, uma palestra sobre o tema “Homoafetividade dos filhos e intolerância familiar à liberdade, à diversidade e à dignidade”.

A palestra, que será ministrada pela advogada criminalista Hamila Sauáia, é aberta à comunidade acadêmica.

O evento integra o projeto “Família e Faculdades”, iniciado em outubro do ano passado, com o objetivo de levar temas interessantes a respeito do Direito, voltados, principalmente, para a área do Direito de Família.

Segundo a advogada Halima Sauáia, o assunto abordado na palestra é pertinente por conta do momento atual, quando há uma legislação voltada para combater casos de violência no âmbito familiar.

“A violência familiar e doméstica sempre foi, historicamente, tolerada no âmbito da célula familiar. Por isso, é importante discutir a questão da homoafetividade e a intolerância à liberdade, à diversidade e à dignidade no momento em que temos uma tipificação de violência doméstica desde a criação da Lei Maria da Penha”, destaca.

 Haverá certificado de participação (4h).



Últimas Postagens