Reitor Gustavo Costa e comitiva da UEMA visitam prefeitura de Santa Inês


Por em 24 de abril de 2018



prefeita Vianey Bringel conversando com o reitor Gustavo Costa e o diretor Josimar PortoDurante a Reitoria Itinerante no Campus Santa Inês, ocorrida no dia 19 de abril, o reitor Gustavo Costa fez uma visita à prefeita municipal Vianey Bringel para tratar sobre infraestrutura da UEMA na cidade.

O reitor compareceu juntamente com o diretor do Campus Santa Inês, Josimar Porto,  além do pró-reitor de Administração, Gilson Martins, e do assessor da Pró-Reitoria de Planejamento, José Oscar.

Na ocasião, foi levantada pelos gestores da UEMA a possibilidade da prefeitura ceder parte do terreno próximo às imediações do campus para que a infraestrutura seja ampliada, com a construção de mais salas de aula, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica.

De acordo com o diretor Josimar Porto, houve uma expansão dos cursos de graduação no campus este ano, com a oferta de dois novos cursos (História e Matemática), além de Licenciatura em Ciências Sociais que será ofertado a partir do segundo semestre, por meio do Programa Ensinar da UEMA.visita ao terreno 2

“Essa ampliação da oferta de cursos depende muito da nossa infraestrutura, do espaço físico para abrigar laboratórios e salas de aula, Isso muda muito a perspectiva acadêmica e a participação da Universidade junto ao município”, comentou o reitor Gustavo Costa.

Segundo a prefeita Vianey, é preciso realizar uma audiência com os moradores do local para apresentação da proposta, além de um estudo sobre a posse do terreno.

30825561_10211743021275687_867720797_o

Por: Débora Souza



Últimas Postagens