UEMA lança jornal institucional do bimestre

Por em 24 de abril de 2018

IMG-20180424-WA0009

Chuva acima do normal, descoberta de novo gênero de mosca e serviços do hospital veterinário universitário da UEMA são destaques da publicação. Confira AQUI.

Na tarde dessa segunda, 23, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional, lançou a segunda edição do Jornal UEMA Notícias deste ano.

Destacamos no folhetim que existem inúmeras causas para o aumento das chuvas registradas no Maranhão este ano e as informações sobre tempo e clima, essenciais para diversos setores da sociedade, são fornecidos pelo Laboratório de Meteorologia da UEMA, o que o torna essencial para o desenvolvimento do estado.

Outro destaque foi a descoberta, pelas instituições UEMA e INPA, de um novo gênero de mosca, a InpaUEMA, nome dado em homenagem às duas instituições. No Brasil, existem pouquíssimas espécies dessa família encontrada na Coleção Zoológica do Maranhão (CZMA), que fica na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Caxias.

O jornal UEMA Notícia fala também sobre os serviços ofertados no Hospital Veterinário da UEMA, onde o lucro é o conhecimento o aluno e a atenção para com a comunidade. A Instituição almeja que os residentes em Medicina Veterinária estejam qualificados para terem atuação relevante no mercado de trabalho. No Hospital, há também projetos voltados para atendimento sem custos aos animais de pessoas carentes.

Confira AQUI essas e muitas outras reportagens de interesse da comunidade acadêmica e da sociedade como um todo!

Por: Walline Alves

Foto: Rafael Carvalho