UEMA realiza colação de grau em Timon

Por em 5 de abril de 2018

colaçãotimon2Foi realizada na noite desta quarta-feira (04), a cerimônia de colação de grau do Campus Timon da Universidade Estadual do Maranhão. A outorga foi concedida a formandos dos cursos de Administração, Letras Licenciatura, História Licenciatura e Pedagogia.

A formanda Edésia Nayara da Silva Santos, do curso de Letras, foi a oradora oficial dos concludentes e em discurso agradeceu o apoio e a dedicação dos professores durante a graduação. Para a recém graduada, a colação é o resultado por tantos anos de dedicação. “Estamos aqui hoje pata fechar uma etapa importante em nossas vidas, iniciadas há alguns anos. Encontramos ao longo dessa caminhada, valores, os quais jamais esqueceremos, como a importância de aprender e ensinar, reciprocamente, de discutir ideias e formular novos conceitos”, disse.

Para a paraninfa da noite, a professora do curso de Pedagogia, Maria do Socorro Batista Maciel, colaçãotimon3destacou que a colação não representa o fim da busca pelo conhecimento. “Vocês estão deixando a UEMA, mas não se despeçam, este é seu berço acadêmico, ao qual vocês poderão retornar. Estejam certos de que os caminhos do conhecimento levam sempre a lugares como este, onde prevalecem a curiosidade científica, o livre pensa, a tolerância, o diálogo, o repeito à diversidade”, afirmou a professora.

A diretora do Campus Timon, Edite Sotero Leal, compartilhou desse pensamento, e incentivou os graduandos da noite a seguirem com os estudos. “Vocês têm em mãos o conhecimento necessário para um bom começo, mas devem ir além, posto que num contexto atual de grandes exigências, aquele que está mais bem preparado conseguirá atingir seus objetivos mais facilmente”, destacou Edite.

colaçãotimon4Em seu discurso o reitor, Gustavo Pereira da Costa, homenageou os professores da instituição e aos servidores, a quem agradeceu e reconheceu a dedicação no trabalho realizado na Universidade. Para o reitor a missão da Universidade vai além de formar profissionais, mas é também a formação de cidadãos conscientes dos seus deveres.

“Uma universidade se transforma em um bem de todos, em um bem público, um bem social, cuja missão vai além de formar profissionais das mais variadas áreas, é também uma formação para a cidadania, uma formação política, é uma ampliação da compreensão de mundo, da capacidade reflexiva, crítica, opinativa dos homens e mulheres que entram em suas corporações”, afirmou o reitor.

Como forma de destaque e reconhecimento pelo desempenho durante a graduação, a UEMA concedeu o título de Mérito Acadêmico à recém-graduada Naira Raíssa Costa Chagas, do Curso de Administração.

Também participaram da cerimônia, o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant’ana, a pró-reitora de graduação, Andrea de Araújo, o pró-reitor de Planejamento, Antônio Roberto Serra e o pró-reitor de Administração, Gilson Martins Mendonça.

colaçãotimon1

Por: Polyanna Bittencourt