UEMA recebe 3º Seminário PROQUALIT


Por em 18 de abril de 2018



IMG_1932

(Foto: Edson Costa / ASCOM)

O PROQUALIT visa apresentar resultados e números a respeito do crescimento de publicação de artigos científicos, programa de pós-graduação, bolsas de mestrado e doutorado, além de capacitações recursos e inovações dos programas de pós-graduação. Com a presença do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa e o diretor e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Alex Oliveira de Souza, o seminário começou na manhã desta quarta-feira (18) as 9h e irá até o dia 20 de abril.

Segundo o reitor Gustavo Pereira, este seminário é importante para a comunidade acadêmica: “Esse programa já vem apresentando uma melhora qualitativa de alguns programas. Quase todos incorporaram esse espírito de avaliação de melhoria por meio dos documentos de área, além de que este seminário serve de momento para mobilização, de encontro e troca de ideia entre professores, coordenadores e diretores para a melhor manutenção deste trabalho”.

IMG_1981

(Foto: Edson Costa / ASCOM)

Vários temas serão abordados ao longo de sua programação, como: planos de ação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Internacionalização da Pós-Graduação, Financiamento à Pesquisa Científica no Brasil, Estratégias para melhorar a qualidade da Pós-Graduação, entre outras temática.

O seminário ocorre de hoje (18) até sexta-feira (20) no auditório da UemaNet, localizado no campus de São Luís, a partir das 9h da manhã.



Últimas Postagens