Vice-reitor, no exercício da reitoria, vistoria obras do campus Paulo VI

Por em 27 de abril de 2018

O professor Walter Canales, vice-reitor, no exercício da reitoria, vistoria obras do campus Paulo VI, realizou, nesta sexta-feira (27), uma série de visitas às instalações da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para verificar as obras no campus Paulo VI, em São Luís. O objetivo é o acompanhamento e monitoramento voltado para a entrega de prédios e futuros serviços.

IMG-4817

(Foto: Jonas Sakamoto / ASCOM)

As vistorias passaram pelas principais obras nos futuros prédios de Matemática e Física, Engenharia da Computação e o Centro de Convenções.

O primeiro foi o de Matemática e Física, do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), que está sob responsabilidade da Referência Engenharia. Eles serão divididos em blocos e ambos os cursos funcionarão no mesmo prédio, mas com divisões de cada área com banheiros, área de vivência e rampa de acesso para cadeirantes.

Um dos pontos levantados pelo vice-reitor, no exercício da reitoria, é a certificação de uma futura visita de retorno e a aplicação de prazos a respeito dos acompanhamentos das construções: “Não é muito lógico ter várias obras em estágios avançados se não tiver uma construção finalizada, então é necessário certificar se a obra será finalizada. Essa visita é a primeira parte de um acompanhamento, futuramente voltaremos para mais um acompanhamento”.

IMG-4804

(Foto: Jonas Sakamoto / ASCOM)

Uma das dificuldades para os prazos de entrega são as constantes chuvas que marcam o estado no início do ano. A chuva gerou um atraso de 45 dias nas obras, porém existe um planejamento para entregar tudo no prazo firmado entre construtora e universidade.

Já durante a visita nas futuras instalações do prédio de Engenharia de Computação, que está sendo realizada pela BS Engenharia, Walter Canales pôde entender a dinâmica aplicada pela equipe responsável por meio de uma apresentação com todos os dados, números, prazos e eventuais dificuldades com relação a entrega do prédio, uma vez que a obra será entregue no dia 14 de outubro, porém tudo está ocorrendo de acordo com o planejamento.

Já a terceira vistoria foi ao Centro de Convenções. Recepcionado pelo pro-reitor Gilson Martins, ele explicou sobre o andamento da reforma do prédio: “Essa primeira parte é de limpeza, reaproveitação e obras para o novo Centro e começo das instalações do anexo que será ao lado”.

IMG-4801

(Foto: Jonas Sakamoto / ASCOM)

Questionado sobre o pórtico, a empresa responsável pela principal entrada do campus é a Arch Engenharia e a expectativa é de que a entrada seja entregue e facilite a entrada e circulação com segurança, comodidade e fluidez para as pessoas que trabalham, estudam e usam os serviços disponibilizados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Por fim, o vice-reitor, no exercício da reitoria, Walter Canales explicou a importância das obras para a comunidade acadêmica: “Hoje vistoriamos as obras realizadas no campus Paulo VI e constatamos que os prazos estão sendo respeitados. As instalações estão adequadas com infraestrutura de laboratórios, salas de aula, salas para os professores de modo de que possamos elevar o nível de ensino, estuda e da pesquisa da nossa universidade”.