Acadêmico da UEMA Caxias é selecionado para estágio na Coréia do Sul

FotofinalAntônio Edmilson Camelo Júnior, acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da UEMA, Campus Caxias, foi aprovado, por meio de um rigoroso processo seletivo, em um estágio internacional na Coréia do Sul, com tudo pago pelo governo coreano. O Estágio de Pesquisa Global é ofertado pela University of Science Technology – UST (Universidade de Ciência e Tecnologia), com o objetivo de oferecer aos talentosos estudantes estrangeiros a oportunidades de experimentar um sistema de ensino exclusivo da UST, centrado em pesquisa de campo, participação em projetos de pesquisa em um de seus campi, como estagiários.

O estágio será realizado no Korea Institute of Oriental Medicine (Instituto Coreano de Medicina Oriental), Campus da OST, na cidade de Daejeon.

É importante ressaltar que esse é um estágio aberto a graduandos e pós-graduandos de todos os países do mundo, tornando-se um dos mais concorridos e procurados por todos os pesquisadores.

O estágio acontecerá no período de 2 de julho a 31 de agosto, com todas as despesas pagas pela instituição coreana, a fim de fomentar a estadia, alimentação e transporte dos estagiários. Antônio Edmilson está entre os 27 selecionados de milhares de inscritos, de todas as partes do mundo.

“O sentimento é de poder viver realmente tudo o que oferece a minha formação acadêmica, sempre na busca do saber científico, no sentido de contribuir, de maneira significativa, com o desenvolvimento de minha cidade, Aldeias Altas e, consequentemente, do meu estado, o Maranhão”.

“Não foi fácil chegar até aqui, essa é apenas a parte visível de todo o processo. Enfrentei muitos obstáculos, incluindo a redação da proposta do meu estágio e documentos de desempenho acadêmico impecável, que me foram exigidos. Essa vitória só foi possível graças a um trabalho de equipe, com pessoas que estavam nos bastidores, contribuindo para que tudo saísse da forma mais aceitável possível”.

Edmilson Júnior é orientando do Prof. Dr. Gonçalo Mendes da Conceição, do Departamento de Ciências Biológicas do CESC-UEMA, que sempre incentiva seus alunos a ir em frente, em busca de novos conhecimentos e linhas de pesquisa que contribuam com a formação científica dos seus alunos.

Texto: Emanuel Pereira

Compartilhar.