AGA está entre as finalistas do Prêmio Nacional A3P Melhores Práticas de Sustentabilidade

Por em 30 de maio de 2018

premio a3pA Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (AGA/UEMA) está entre as 12 finalistas da 7ª edição do Prêmio A3P Melhores Práticas de Sustentabilidade, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), com projeto na categoria Gestão de Resíduos Sólidos.

O projeto “Nosso Papel”, que foi escolhido para representar a UEMA na premiação, tem a participação de toda a comunidade acadêmica: discentes, docentes, professores, etc, além de parceiros como a EcoCemar, prefeitura de campus, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) e a Associação de Catadores, que se unem no EcoPonto, localizado no campus de São Luís.

Um total de 70 projetos foram submetidos por diversas instituições nesta edição nas quatro categorias: Destaque da Rede A3P, Gestão de Resíduos Sólidos, Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais e Inovação na Gestão Pública.

“Essa indicação passa o sentimento recompensador acerca do trabalho que realizamos com a nossa Gestão de Resíduos Sólidos, pois temos como objetivo realizar o descarte e tratamento correto desses resíduos”, comemora Zafira Almeida.

No dia da cerimônia de premiação, que acontecerá dia 23 de agosto, no auditório da Imprensa Nacional, em Brasília, serão conhecidos os primeiros colocados em cada categoria.

Por Jonas Sakamoto/Débora Souza