Equipes da UEMA Campus Caxias falam dos cursos da IES para estudantes de escolas públicas da cidade

Por em 25 de maio de 2018

Palestras para alunos de escolas públicas de CaxiasOs docentes, técnicos e alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Campus) Caxias visitaram escolas públicas do Ensino Médio da cidade, de 21 a 24 de maio, para falar sobre os cursos de graduação ofertados pela instituição.

As palestras foram direcionadas aos concluintes do Ensino Médio das seguintes escolas: Centros de Ensino Inácio Passarinho; Aluísio Azevedo; Cônego Aderson Guimarães; César Marques; Eugênio Barros; Gonçalves Dias e Thales Ribeiro.

Houve exibição de vídeo mostrando detalhadamente a estrutura de cada curso, com seu objetivo e campo de atuação e também foi  traçado um perfil dos alunos presentes.

As equipes observaram que aqueles que pretendem ingressar na universidade pública são de famílias que se esforçam para crescer financeiramente.

Os estudantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre duração de cursos; diferença entre Licenciatura e Bacharelado; oferta de moradia pela UEMA para pessoas de outras cidades; pontuação no vestibular; iniciação científica, etc.

Por Emanuel Pereira