Fórum de Pró-Reitores de Graduação Região Nordeste acontece na próxima semana


Por em 29 de maio de 2018



forgradSão Luís sediará o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação Região Nordeste (ForGrad Nordeste), que acontecerá, dias 4 e 5 de junho, no auditório do Curso de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão (Centro Histórico).

O Fórum reúne Pró-Reitores de Graduação e/ou órgãos equivalentes de todas as redes de ensino da Região Nordeste para tratar das diretrizes da Avaliação do Ensino Superior no Brasil.

É  um evento apoiado pelo Fórum Nacional Pró-Reitores de Graduação (ForGrad) e Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). Tem forte tradição na discussão sobre a política de graduação no Brasil, no cenário contemporâneo, com base em diretrizes, dimensões, perspectivas e realidades institucionais diversas.

No Maranhão, o ForGrad Nordeste está sob coordenação da Pró-Reitoria de Graduação da UEMA e conta com o apoio da Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), UEMASUL, Universidade CEUMA, UNDB e FAPEAD.

Na solenidade de abertura, haverá a participação da presidência do ForGrad Nacional na abertura.  Já no encerramento, será realizado um debate sobre “O Forgrad Nordeste e o fortalecimento da Graduação na Região”, com reitores de universidades e o secretário de Ciência,Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Podem participar reitores, pró-reitores, equipes de gestão das pró-reitorias de graduação do Brasil, especialmente, da Região  Nordeste e gestores das IES.  

Para fazer inscrição, acesse http://www.prog.uema.br/?page_id=3204

Consulte a programação

forgrad nordeste

Por Débora Souza



Últimas Postagens