Projeto “Novos Caminhos” é apresentado ao público

Por em 11 de maio de 2018

O projeto Novos Caminhos, fruto do trabalho de professores, técnicos e alunos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e que tem o objetivo de construção de uma cultura de protagonismo social que amplie as possibilidades de efetivação do acesso à justiça por via da educação em direitos e do uso da tecnologia da informação, lançará o documentário “Quais caminhos levam à justiça?”. O evento será no dia 4 de junho no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande, em São Luís. A partir das 15h.

Cartaz Novos Caminhos

Com a temática central sobre o acesso à justiça, a produção é do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (UemaNet) e conta com a participação de estudantes, militantes sociais e estudiosos com atuação no estado do Maranhão. Já a direção é de Fredson Ferreira e a voz que conduz a narrativa é do artista maranhense Zeca Baleiro.

Sobre o projeto Novos Caminhos

Além do documentário, será apresentado ao público o projeto Novos Caminhos, uma disciplina para alunos de ensino médio que foi pensanda e preparada pela equipe do projeto em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A disciplina será aplicada em todas as escolas de tempo integral do Estado.

Estão, também, confirmadas as parcerias da TV Justiça, do Supremo Tribunal Federal, e com as Defensorias Públicas da União e do Estado do Maranhão.