UEMA celebra dia do Zootecnista com seminário e música


Por em 18 de maio de 2018



Ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (18), no auditório do prédio de Biologia, o Seminário em comemoração ao Dia do Zootecnista, com o tema “Sistema Silvipastoris – uma opção sustentável para a produção pecuária brasileira”. O evento contou com palestrantes, estudantes e profissionais da área.

IMG_0165

Rogério Maurício (UFSJ) / (Foto: Edson Costa)

A programação do evento foi composta pelos palestrantes Rogério Maurício (UFSJ), que falou sobre os Sistema silvipastoris – modelo de produção sustentável para o Estado do Maranhão e para o mundo, e o colombiano doutor Álvaro Zapata (CIPAV), que ministrou a palestra sobre os Sistemas silvipastoris na Colômbia: técnicas de implatação e manejo. Além dos palestrantes, houve um debate com a plateia formado pelos palestrantes e o Paulo Catunda (UEMA) e Mauroni Cangussú (presidente da CBPS).

IMG_0173

Segundo Álvaro Zapata, é importante trabalhar pesquisas e aplicações sustentáveis: “Nos últimos anos estamos trabalhando juntamente com a UEMA para consultoria e apoio, com o objetivo de incentivar a pecuária sustentável tanto no Brasil, quanto na Colômbia e no mundo”. (Foto: Edson Costa / ASCOM)

O seminário contou com a participação do cantante à moda silvipostoril, Tau Brasil, que trouxe a importância e valorização da música neste trabalho. Sobre seu papel, o presidente do Centro Brasileiro de Pecuária Sustentável (CBPS), Mauroni Cangussú, explicou a importância a respeito da música: “Acredito que será um marco para os seminários do Brasil, tanto pelas palestras, quanto pela música. Hoje temos a presença do Tau Brasil, que irá apresentar sua música que é de extrema importância no trabalho da pecuária sustentável”.

IMG_0113

(Foto: Edson Costa / ASCOM)

O evento durou toda a manhã e ainda contou com o lançamento do livro “Sistemas silvipastoris, aspectos teóricos e práticos” do doutor Álvaro Zapata e encerramento com a apresentação final de Tau Brasil, cantador das Minas Gerais.



Últimas Postagens