UEMA prorroga inscrições para Estágio Não Obrigatório

Por em 29 de maio de 2018

prorrogação de estágio
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), prorrogou, até o dia 8 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio não Obrigatório, conforme o Edital de Retificação 6/2018-PROG/UEMA, que pode ser encontrado no site da instituição www.uema.br.

O estágio, que acontecerá em parceria com a Secretária de Estado de Governo (SEGOV) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e que consta do Edital 18/2018-PROG/UEMA, visa o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para diversas Secretarias de Estado.

São 12 vagas para os diversos cursos da UEMA, que buscam atrair e fixar jovens profissionais da universidade nas instituições do estado, contribuindo para o desenvolvimento institucional, social, econômico e científico do Estado.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo, os estagiários participarão de projetos inovadores para a melhoria da gestão pública, da eficiência administrativa, da efetividade e eficácia das políticas públicas em diversas áreas que possam contribuir para a capacitação dos recursos humanos voltados para o desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas, assim como para inserção do conhecimento científico e tecnológico do Maranhão.

Conforme o Edital 18, a duração do estágio será de um ano, podendo ser renovada por igual período, salvo quando se tratar de estagiário com necessidades especiais.

O edital informa, ainda, que o estagiário receberá Bolsa de Pesquisa e Inovação em Gestão de Políticas Públicas Jovem Universitário (BPIjr), pela FAPEMA, no valor mensal de R$ 1.200,00, destinado às despesas relativas à locomoção e manutenção do aluno no estágio.

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Divisão de Estágio e Monitoria da PROG, Campus Paulo VI, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 18h.

Acesse o edital aqui.

Veja os cursos no quadro que segue.

Órgão Vagas Cadastro de Reserva Cursos
SEDIHPOP(Sec. de Direitos Humanos e participação popular) 1 4 TODOS OS CURSOS
SEATI(Adjunta de Tecnologia da Informação) 1 4 ENGENHARIA DACOMPUTAÇÃO
SEATI(Adjunta de Tecnologia da Informação) 2 8 ENGENHARIA DACOMPUTAÇÃO