UEMA terá novo Centro de Convenções, com mais de 6 mil metros quadrados

Por em 2 de maio de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão, em sua atual gestão, não vem medindo esforços para elevar a Instituição a patamares basilares, como ensino, pesquisa e extensão, bem como em infraestrutura física, essencial também para o processo de aprendizado e acolhimento da comunidade acadêmica.

Por isso, nesta semana, a UEMA iniciou mais uma importante ação no âmbito da infraestrutura física da universidade: a reforma e ampliação do Centro de Convenções do Campus Paulo VI, em São Luís. Essa obra é um desejo antigo da comunidade acadêmica.

Segundo o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, após revitalização, o Centro de Convenções voltará a ser um importante espaço para a comunidade universitária. “Até a conclusão da obra, percorreremos uma longa jornada que exigirá muita energia e sólidos investimentos. Mas, conseguiremos alcançar essa meta e entregar esse projeto, em um médio prazo, à comunidade da UEMA”, enfatizou.

Obra

O Centro de Convenções da UEMA possui hoje 2.500 m². Após a finalização da obra, passará a ter 6.430 m². O espaço contará com auditório de aproximadamente de 600 lugares, um salão principal ‘multiuso’ com espaço para cerca de 1.000 pessoas acomodadas sentadas e dois mini auditórios para cerca de 100 pessoas. No pavimento superior terá ainda quatro salas para minicurso, com espaço para 60 lugares. Além disso, a Assessoria de Comunicação, com todos os seus núcleos, funcionará em um espaço de 630 m². O Centro de Convenções terá elevador panorâmico. O estacionamento terá um espaço de 11 mil m².

A etapa do projeto arquitetônico já foi finalizada. A etapa inicial da obra está sendo a desmontagem da estrutura metálica. Posteriormente, será a etapa dos projetos complementares.

Etapa 1 da obra já foi iniciada

O Centro de Convenções será um espaço para colações de grau da UEMA, congressos, cursos, exposições culturais, etc.

Abaixo, imagens do projeto do Centro de Convenções do Campus Paulo VI, confira:

Reformas e construções na UEMA

Ao longo dos últimos três anos, a UEMA realizou diversas reformas e construções em todos os campi da UEMA no estado. Entre eles, destacamos: construção do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL); construção da sala para Data Center, onde estão abrigados todos os servidores e equipamentos que concentram as funções de rede e TI da UEMA; construção de novo pavilhão de salas no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN); construção de pavilhão com laboratórios de ensino e pesquisa no Campus Caxias; construção do Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbiras, no antigo Campus Imperatriz (hoje sede da UemaSul); revitalização do Bosque e pavimentação e sinalização do Campus Paulo VI; além de diversas reformas em centros de ensino e laboratórios de ensino e pesquisa de todos os campi da UEMA.

Em andamento, estão as obras do prédio dos cursos de Computação, Matemática e Física, no Campus São Luís. Além do Pórtico de Acesso ao Campus Paulo VI, das obras no Campus de São Bento, da urbanização do Campus Caxias e da reforma do auditório de Santa Inês.

Por: Walline Alves