Curso de Engenharia Civil premia alunos que tiveram melhor desempenho em 2017.2

Por em 11 de junho de 2018

O Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) Campus Paulo VI realizou sexta-feira (8), no auditório do CCT, a premiação dos alunos que tiveram melhor desempenho acadêmico no segundo semestre de 2017, além de homenagem àqueles que contribuíram para a melhoria do curso.

Participaram da cerimônia alunos do curso, ex-alunos, professores, ex-professores, funcionários e familiares dos homenageados.

A premiação foi entregue para 5 estudantes, na seguinte ordem de colocação: 1º Antônio Paulo Siqueira Junior, 2º Camilla Gomes Arraiz, 3º Ana Karoline Matos, 4º Fernando Carvalho Camapum e 5º Paulo Rafael Nunez e Silva Albuquerque.

Para a estudante Ana Karolina, que ficou em 3º lugar, a premiação é um incentivo. “Eu acredito que seja importante a premiação, mas não é tudo. A gente precisa sempre querer buscar mais e mais. Quero agradecer aos professores e parabenizar a todos os alunos que estão se empenhando para obter o diploma de graduação”, contou.

Já as homenagens foram entregues por categoria.

Na categoria in memoriam, as personalidades homenageadas foram Celso Bittencourt Ferro Costa, Catulo Alvim e Fernando Pires Leal.

A categoria Ex-professores homenageou Carlos Moreira Lima, Luís de Castro Albuquerque, José Ribamar Lisboa Moura e Lúcio Antônio Alves Macedo.

Entre os homenageados na categoria Ex-alunos estavam Victor Magalhães Brandão, Jorge Luiz Pereira Mendes, João Augusto Ramos e José Henrique Pereira Macedo.

Professores Ativos foi a categoria para homenagem a Hilkias Jordão de Souza, Ivar Ribeiro Hortegal, Ronaldo Sérgio de Araújo Coelho, Marivaldo Costa Duarte e José de Ribamar Rodrigues Siqueira.

Na categoria Funcionários, as homenageadas foram Maria de Fátima Castro Pinheiro, Marlene Lobato e Maria das Dores Fernandes Gomes.

O professor José de Ribamar falou em nome dos homenageados e lembrou de alguns fatos marcantes em sua trajetória no curso. “Uma grande alegria lembrar um pouco desses 50 anos do Curso. Eu sempre digo que lecionar e conviver com os alunos é muito bom. Sinto-me bastante honrado por essa lembrança e homenagem”, comentou.

“Temos certeza de que esse estímulo dado aos estudantes para ingressarem no mercado de trabalho, é um aprendizado para serem os melhores profissionais para o Maranhão e para o Brasil”, disse o diretor do Curso de Engenharia Civil, José Aureliano.

“É importante que nossos alunos conheçam melhor a história do Curso de Engenharia e sobre as pessoas que deram suas contribuições. Quando se reconhece aqueles que se dedicam a fazer o melhor durante a graduação é algo importante.. Esse sentido de reconhecimento do mérito enaltece o curso, às pessoas homenageadas e aos estudantes premiados hoje”, disse o vice-reitor da UEMA, Walter Canales, que também é da Engenharia Civil.

Veja a lista dos alunos com melhores desempenhos em 2017.2

melhores desempenhos