UEMA realiza I Simpósio de Bioética

Por em 15 de junho de 2018

simposiobioeticaFoi realizado nesta quinta (14) o I Simpósio de Bioética da Universidade Estadual do Maranhão.

O evento teve como foco promover reflexões e discussões sobre temáticas relacionadas à Bioética aplicada às Ciências Biológicas e da Saúde, bem como os desafios do avanço tecnológico e as implicações morais despertadas pelas pesquisas científicas em biologia e medicina.

Na primeira edição do evento foram debatidos temas relacionados à conduta humana e ao bem estar animal.

O Simpósio de Bioética, que foi realizado pelo curso de Ciências Biológicas, é resultado anseio de docentes e discentes da disciplina Ética e Formação Profissional, ministrada pelos professores Raimunda Fortes, Lígia Almeida e Jacson Ronie Sá-Silva.

A bioética apresenta temáticas muito abrangentes que envolvem desde questões relacionadas às pesquisas científicas em medicina e biologia, em medicina veterinária, na questão do bem estar animal e além disso, situações presentes no nosso cotidiano, como as relações interpessoais e até a maneira como utilizamos os recursos naturais”, destacou a professora Ligia Almeida

A professora Raimunda Fortes destacou a importância da realização do evento: O I Simpósio de Bioética da UEMA representa uma oportunidade de debatermos os problemas e implicações morais despertados pelas nossas investigações científicas nas Ciências Biológicas e da Saúde, auxiliando nossos estudantes para enfrentarem os dilemas éticos que surgirão durante sua trajetória profissional.