Campus Colinas realizará minicursos de Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência

Por em 5 de julho de 2018

Enfermagem-1024x461A direção e os alunos do 8º período do Curso de Enfermagem do Campus Colinas, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizarão entre os dias 13 e 14 de julho, no auditório do Campus, minicursos de Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência.

Os assuntos abordados serão: Acidente por Animal Peçonhento, Crise Convulsiva, Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE), Afogamento, Protocolo para Atendimento Intrahospitalar em Parada Cardiorrespiratória (PCR), Emergências Pediátricas, Atualização em Interpretação de Exames Laboratoriais, Imobilização e Remoção de Vítimas (Trauma Raquimedular) e Traumatismo Crânioencefálico.

De acordo com a assistente de direção do Campus Colinas, Cícera das Dores Cunha Borba, a realização de minicursos no âmbito universitário é extremamente importante para o aprendizado daqueles que participam deste tipo de ação, tanto para aqueles que ocupam a posição de educador quanto aos aprendizes. Além disso, a realização dessas atividades é uma forma de integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade de modo geral, possibilitando o compartilhamento de experiências e conhecimento.

Por: Karla Almeida