UEMA prorroga até o dia 17 de agosto as inscrições para o PAES 2019

Por em 9 de agosto de 2018

SAT-Language-Tests

Conheça os cursos (clique aqui) e faça sua inscrição ( clique aqui)

A Universidade Estadual do Maranhão prorrogou o período para inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Agora os candidatos têm até dia 17 de agosto para se inscreverem no tradicional vestibular da Instituição. O valor é de R$ 85,00. A primeira etapa do PAES acontecerá dia 21 de Outubro.

O Paes 2019 é destinado a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de Graduação, na modalidade presencial para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2019. Um total de 108 cursos de graduação na modalidade presencial estão sendo oferecidos nos 20 campi da UEMA, o que significa um incremento de 9,53% sobre o total de 3.879 vagas existentes em 2018.

A UEMA ofertará, exclusivamente, 4.249 vagas para o ano de 2019. A UemaSul, por sua vez, disponibilizará  645 vagas. O vestibular será composto de duas etapas. A primeira acontecerá dia 21 de outubro e a segunda dia 25 de Novembro. Ambas no horário de 13h às 18h. Ressalta-se que serão convocados para a segunda etapa do PAES 2019, somente os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro e campus da UEMA e da UEMASUL.

Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior, e, o qual se regerá de acordo com as instruções que fazem parte integrante do Edital da PAES 2019.

Antes de fazer sua inscrição, o candidato deverá ler atentamente o edital e, também, todas as demais informações que forem disponibilizadas pela internet, no endereço eletrônico www.paes.uema.br. O candidato isento do pagamento do valor de inscrição, para o PAES 2019, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Processo Seletivo por meio do mesmo site.

Só poderá concorrer a uma das vagas definidas no quadro demonstrativo dos centros, cursos e vagas oferecidas por Campus, da UEMA e por Campus da UEMASUL o candidato que concluiu integralmente ou esteja cursando o 3º ano do ensino médio em 2018.

O campus de São Luís ofertará pela primeira vez o curso de Ciências Biológica Bacharelado.  Alguns campi no interior ofertarão também cursos superiores novos de tecnologia.

O campus novo da UEMA de São Bento ofertará pela primeira vez vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Fruticultura e Tecnologia em Gestão Ambiental. Veja mais detalhes aqui.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Por: Walline Alves