NOTA DE PESAR – Professor Warwick Estevam Kerr

Por em 15 de setembro de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) lamenta o falecimento do professor Warwick Estevam Kerr , ocorrido na manhã de hoje (15/9).

Geneticista, engenheiro agrônomo, entomologista, professor Kerr nasceu em Santana de Parnaíba/SP a 9 de setembro de 1922.

Na UEMA, foi reitor (1987). Recebeu o título de Cidadão Maranhense(1988). Foi o primeiro diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); também exerceu cargos de presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Sociedade Brasileira de Genética; presidente da SBPC (1969-1971 e 1971-1973); Diretor do INPA.

Além disso, foi o primeiro brasileiro eleito membro estrangeiro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, em 1990.

Pesquisador de renome internacional, professor Kerr deixa sua marca inconfundível de generosidade intelectual e de amor pela ciência, além de uma legião de colegas e ex-alunos que admiram sua obra e sua simples e acolhedora forma de ser.