Abertas inscrições para auxílios do Programa de Assistência Estudantil

Por em 16 de outubro de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), informa que estão abertas as inscrições para os auxílios do Programa de Assistência Estudantil.

O Programa de Assistência Estudantil, que contempla os auxílios Creche, Alimentação, Moradia e Bolsa Permanência, trata de um conjunto de ações destinadas aos estudantes matriculados em cursos regulares presenciais de graduação, visando a permanência e a melhoria do desempenho acadêmico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro.

Confira os editais: Auxílio moradia, Auxílio alimentação, Auxílio creche e Bolsa Permanência

Sobre os auxílios:

Auxílio moradia: para alunos cujas famílias residam em outro país, estado ou município;

Auxílio alimentação: para complementar despesas com alimentação nos campi onde não exista restaurante universitário;

Auxílio creche: exclusivamente para pagamento de despesas com creche, visando evitar a evasão acadêmica decorrente da maternidade;

Bolsa permanência: na qual o estudante desenvolve atividades em um dos setores da UEMA, sob a supervisão de um professor.