Pórtico do Campus Paulo VI será inaugurado nesta terça, às 9h, com presença do Governador do Estado

Por em 22 de outubro de 2018

5 (1)

Novo pórtico da UEMA, Campus Paulo VI.

A Universidade Estadual do Maranhão realizará nesta terça, 23, às 9h, a inauguração do pórtico de acesso à cidade universitária Paulo VI. A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Flávio Dino, do reitor, Gustavo Costa, vice-reitor, Walter Canales, autoridades locais e de toda a comunidade acadêmica.

A entrega da obra, autorizada pelo governador Flávio Dino no final do ano de 2017, faz parte de um conjunto de construções e reformas de prédios e laboratórios de ensino e pesquisa em diversos campi da UEMA, em todo o Maranhão. O governo e a universidade visam, sobretudo, promover um maior desenvolvimento do ensino e da pesquisa no Estado.

O novo pórtico facilitará a entrada e circulação com segurança, comodidade e fluidez para as pessoas que trabalham, estudam e usam os serviços disponibilizados UEMA. O vice-reitor, Walter Canales ressalta que a Instituição e o Governo almejam que a comunidade acadêmica e do entorno sintam prazer em estar dentro do Campus Universitário, desenvolvendo suas atividades de ensino, pesquisa, extensão, culturais e esportivas.

Outras obras importantes para o Campus Paulo VI (UEMA), que também foram autorizadas pelo governador em outubro do ano passado, estão em andamento, tais como  a construção do prédio do curso de engenharia da computação e a construção do prédio dos cursos de matemática e física.

“Todas essas ações irão reverberar para as gerações futuras”, concluiu o reitor da UEMA, Gustavo Costa.

Toda a comunidade acadêmica está convidada para a inauguração do novo pórtico nesta terça, a partir das 8h30.

Foto antiga da entrada do campus Paulo Vi

Foto antiga da entrada do campus Paulo VI