Projetos da UEMA são aprovados em edital PROCAD/Amazônia da Capes


Por em 25 de outubro de 2018



capeslogo

Projetos dos programas de Pós-graduação da Universidade Estadual do Maranhão foram aprovados no Edital PROCAD/Amazônia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD/Amazônia) faz parte de uma ação complementar para o fortalecimento da pós-graduação na Região Norte e no estado do Maranhão.

O objetivo do PROCAD/Amazônia é apoiar projetos de pesquisa conjuntos, visando a construção de redes de cooperação acadêmica possibilitando a utilização de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis nas diferentes instituições participantes, possibilitando a abordagem de novos tópicos de pesquisa e a criação de condições estimulantes ao incremento da pesquisa na Amazônia brasileira.

O edital selecionou 20 instituições de ensino superior da região Norte e do Maranhão para executarem projetos de ensino e pesquisa. A UEMA foi uma das IES selecionadas no estado e teve nove projetos aprovados, seis como proponente e três como equipe associadas.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA, Marcelo Cheche Galves, destacou a importância da participação da IES no edital e na aprovação dos projetos. “Do ponto de vista do fortalecimento da pesquisa e pós-graduação é importante que o Maranhão esteja inserido nas políticas da Amazônia. Com esse edital conseguimos captar quase 1 milhão para custeio dos projetos, além de variadas modalidades de bolsa para o mestrado e doutorado. É um conjunto de benefícios fundamental, que possibilitará um aumento na qualidade dos nossos cursos de pós-graduação”, afirmou Marcelo.

Confira a lista com os projetos aprovados aqui



Últimas Postagens