Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão: Reitor Gustavo Costa participa de bate-papo com secretário Davi Telles

Por em 19 de outubro de 2018

IMG_1199O reitor Gustavo Costa participou ontem (18), no salão da Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão, de um bate-papo com o secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI), Davi Telles.

Na ocasião, o reitor da UEMA falou sobre os avanços na educação superior no Maranhão, em especial, das ações da UEMA em termos de ensino, pesquisa e extensão. Gustavo Costa explicou como os investimentos em educação superior contribuíram para redução das desigualdades sociais no estado, fazendo um paralelo com o tema da Semana “Ciência para redução das desigualdades”.

“A UEMA tem se colocado de modo estratégico para redução das desigualdades. NãoDSC_0543 podemos estar desgarrados das questões sociais que assolam a nossa sociedade. Temos muitos exemplos de um conjunto de iniciativas da Universidade que tem contribuído para eliminar os fossos que distanciam as pessoas das oportunidades de ter uma educação superior de qualidade”, disse.

Houve participação da plateia, que poderia fazer questionamentos ao reitor da IES. Um dos participantes, o professor do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e presidente da Associação Maranhense de Arte Educadores (AMAE), Edilson Brito, expressou contentamento com as respostas apresentadas pelo reitor.

DSC_0618Quando o reitor  citou a construção de dois blocos para estudantes próximo ao Campus Paulo VI e de auxílios para permanência dos estudantes, eu achei interessante e fiquei feliz, mas que essa discussão se fortaleça. A UEMA  precisa ampliar esse tipo de atendimento porque estamos em dos estados mais pobres do país”, ressaltou.

A programação da UEMA no stand instalado na Cidade da Ciência continua com palestras, exposições e apresentações de trabalhos até amanhã (20). A entrada no evento é gratuita.

Por: Débora Souza

Fotos: Rafael Carvalho