UEMA realizará o XIX Trote Solidário do CCSA

Por em 9 de outubro de 2018

2Há 12 anos o Trote solidário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) atende crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades de leituras, dança, música, brincadeiras e doações de alimentos, roupas, material de higiene. O intuito é realizar um momento lúdico e integrativo, desenvolvendo, através de doações e atividades, a solidariedade ao cidadão maranhense, que muitas vezes se encontra esquecido nas instituições de acolhimento. Nesse momento de extensão, surge o comprometimento com a sociedade desde o início da vida acadêmica.

O evento acontecerá amanhã (10), a partir das 13h, no Bosque da UEMA e contará com a realização de atividades; brincadeiras infantis; contação de histórias infantis; pintura de rosto; entrega de brindes; doação de roupas, alimentos e material escolar; ginástica rítmica com o AEGYM Club; passeio no carro do Corpo de Bombeiros; lanche para as crianças e a participação do coral da UNABI.

O Trote Solidário conta com a participação dos alunos dos primeiros períodos dos Cursos do CCSA: Administração, Ciências Sociais, Direito e Curso de Formação de Oficias da Policia Militar e Bombeiro Militar. As instituições que participarão da XIX edição do Trote são: UEB Ipase de baixo e a Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor Casa da Família.

Por: Karla Almeida