5° Jornada de Ciências Sociais da UEMA: “Ciências Sociais, responsabilidades práticas e impasses teóricos: a nova/velha ordem”

Por em 16 de novembro de 2018

Apresentação 5 JornadaCS

Na perspectiva de potencializar a relação ensino – pesquisa, o Curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) propõe a realização do evento 5º Jornada de Ciências Sociais da UEMA: “Ciências Sociais, responsabilidades práticas e impasses teóricos: a nova/velha ordem, que envolverá, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos na própria UEMA e em outras instituições, a participação de pesquisadores de renome e palestras em diversas áreas temáticas.

Este evento vem contemplar uma demanda dos alunos de Ciências Sociais acerca da atual conjuntura social do Brasil, em que a reforma curricular restringe o ensino de ciências sociais na educação básica, em que projetos de “escola sem partido” limitam os temas a serem abordados nas instituições de ensino, e em que a atuação de profissionais da área de Ciências Sociais vem sendo alvo de ataques políticos e judiciários (o que pôde ser visto claramente na CPI da FUNAI), neste sentido o evento busca proporcionar aos discentes e docentes um espaço de partilha, debate e reflexão sobre a atuação do cientista social, as perspectivas do ensino de ciências sociais, as limitações institucionais, as possibilidades profissionais e as contribuições que os cientistas sociais podem oferecer para a produção de uma sociedade mais justa na contemporaneidade.

A 5º Jornada de Ciências Sociais da UEMA será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2018, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UEMA (CCSA). O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 21/11/2018, a ficha de inscrição deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail do evento 5jornadacsuema@gmail.com. O custo das inscrições é de 10,00 reais, o valor deve ser repassado a organização do evento, até a tarde do dia 28/11/2018, para consolidar a inscrição (ou podem ser realizadas pessoalmente no departamento de Ciências Sociais da UEMA a partir do dia 19/11/2018).

Prazo para submissão de trabalhos – 21/11/2018.

O prazo para divulgação do aceite nos GT’s – 23/11/2018.

A ficha de inscrição está disponível no link a seguir: FICHA DE INSCRIÇÃO – 5º Jornada de Ciências Sociais!

Mais informações na página do Facebook: 5ª Jornada de Ciências Sociais da UEMA.

Confira a programação completa clicando aqui!