Estudantes dos Cursos de Administração e Direito da UEMA participam do ENADE 2018 neste domingo

Por em 21 de novembro de 2018

Prova enadeNeste domingo (25), às 12h30, acontece o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). É através do Exame que o MEC analisa a qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do país.

O Enade é um componente curricular obrigatório, assim, o estudante selecionado que não realizar a prova, ficará em situação irregular e não poderá colar grau e receber o diploma. A cada três anos o Enade é aplicado para um determinado grupo de cursos.

Cursos Avaliados em 2018

Foram convocados para o ENADE os acadêmicos dos seguintes cursos da UEMA: Administração, Administração Pública e Direito.

A prova

O exame será realizado no dia 25 de novembro, com início às 12h30 (horário local) e terá 4h de duração (encerrando às 16h30). Os participantes devem chegar com 1h de antecedência aos locais de prova. A prova tem 40 questões, sendo 10 questões de conhecimentos gerais e 30 de formação específica da área, contendo duas partes com questões discursivas e de múltipla escolha.

Confirmação de inscrição

O Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser acessado pelo Sistema Enade, no site enade.inep.gov.br, ou pelo Aplicativo Enade, após preenchimento do CPF e senha cadastrada na inscrição. A visualização é condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante. O  Questionário do Estudante deve ser preenchido até 22h59 (Horário local) de 21 de novembro por todos os concluintes habilitados a fazer o Enade 2018.

O preenchimento do Questionário do Estudante e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade.

Por Débora Souza