PAES 2019: segunda etapa do vestibular da UEMA acontece neste domingo


Por em 25 de novembro de 2018



PAESUEMA

Apenas 16 mil candidatos seguem na disputa. A etapa é composta de redação

A Universidade Estadual do Maranhão realizará neste domingo, 25, a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES 2019). As provas terão início às 13h e serão finalizadas às 18h (horário local). O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima uma hora.

Você já confirmou seu local de prova? Clique aqui . Em caso de dúvida, ligue para: 2016 8210

Das 57.114 pessoas inscritas nesta edição do PAES 2019, apenas 16.083 seguem na disputa pelas 4.249 vagas ofertadas no vestibular ( veja lista aqui).

A prova desta última etapa será constituída de doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

As provas do PAES acontecerão nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Documentos

IMG_1407

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. São considerados documentos válidos: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997.

As carteiras de identidade digitais não poderão ser usadas no PAES 2019, devido à checagem da identidade que ocorre durante a prova, quando o uso do celular é proibido.

Sob pena de eliminação

O candidato não poderá, sob pena de sua eliminação no PAES 2019, conforme previsto em edital, portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods®, pen drives, wi-drive, mp3 ou similar, gravadores, relógios analógicos, digitais ou watch ou smartwatch (com ou sem sistema operacional), alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens; Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro, bandana, turbante ou similares; portar e estar de posse de armas de qualquer espécie, exceto aqueles que detenham autorização para o respectivo porte; ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas; entre outros (confira edital completo aqui).

Resultado Final

A UEMA, por meio da Assessoria de Concursos e Seletivos, deverá divulgar a lista de aprovados do vestibular no mês de janeiro de 2019.

Por: Walline Alves

FotoS: Rafael Carvalho



Últimas Postagens