UEMA Campus Bacabal realizará XVI Semana de Letras

Por em 23 de novembro de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Bacabal realizará entre os dias 05 e 07 de dezembro, XVI Semana de Letras.

Com o tema “Ensino e pesquisa na área de Letras: desafios e perspectivas”, o evento tem como objetivo contribuir para a pluralidade de ações acadêmicas no meio universitário. Além disso busca-se também refletir acerca dos desafios que a área de Letras vem enfrentando, tanto no que concerne ao estudo e ensino da tradição, quanto frente aos desafios da contemporaneidade.

A XVI Semana de Letras contará em sua programação com palestras, mesas-redondas e minicursos, além de apresentação de trabalhos científicos.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de dezembro, no site do evento: www.semanaletrascesb.uema.br ou no departamento do curso de Letras, Campus de Bacabal. Os interessados em apresentar trabalho podem fazer as inscrições até o dia 30 de novembro.

A XVI Semana de Letras terá início na tarde do dia 05 de dezembro, com a palestra Pesquisa em fontes primárias: literatura e impressa”, que será ministrada pela professora Cristiane Navarrete Tolomei (UFMA).

O evento contará ainda com a participação de Marcos Bagno, professor do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília, escritor com diversos prêmio e mais de 30 títulos publicados. Em 2012 sua obra As memórias de Eugênia recebeu o Prêmio Jabuti.

Outras informações no site do evento: www.semanaletrascesb.uema.br

semanalestrasbacabal