UEMA reúne Conselhos Superiores e trata de matérias importantes para a instituição

Por em 28 de novembro de 2018

ConselhosA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reúne, nesta quarta e quinta-feiras, no auditório do UEMANET, os Conselhos Superiores, (69ª reunião do CAD, 134ª reunião do CEPE, e 149º reunião do CONSUN), para discutir assuntos de grande importância para o avanço pedagógico e científico da instituição.

Hoje, pela manha e à tarde, estão reunidos os conselheiros do CAD e do CEPE, para debaterem, entre outras coisas, a solicitação da quantidade de Bolsas do Programa Institucional para o desenvolvimento na primeira infância – Acolher, para o exercício de 2019/2002; a fixação da quantidade de Bolsas do Programa Extensão para Todos, também para o exercício de 2019/2020; a apreciação do Programa Especial de Cursos Superiores de Tecnologia da Universidade Estadual do Maranhão; do regulamento do Programa de mobilidade acadêmica de docentes na modalidade intercâmbio, entre os Campi da UEMA; e das Normas para concessão de Bolsa de Apoio Técnico e Laboratorial da UEMA – BATGRAD.

Os conselheiros apreciam, ainda, neste período, o Regulamento do Núcleo de Línguas da Universidade Estadual do Maranhão; e a proposta de Resolução que substitui a Resolução nº 1123/2015 CEPE/UEMA, que trata das Normas do Programa de incentivo a publicação de bolsas de fixação de doutor da Universidade Estadual do Maranhão.

E, também no dia de hoje (28), foi debatido, com a presença do juiz Douglas Martins e do promotor público Lindonjonson Sousa, a implantação – sem data definida –, do controle de ponto na universidade, por meio do sistema biométrico. Durante a discussão, todos concordaram com a nova iniciativa, com algumas ressalvas, de acordo com as peculiaridades da UEMA.

Amanhã (29), será a vez do Consun. Nessa reunião, serão discutidas e homologadas as matérias vindas do CEPE, CAD e outras que se fizerem necessárias.

Texto: Alcindo Barros