Vinte e cinco cursos da UEMA são estrelados pelo Guia do Estudante

Por em 30 de novembro de 2018

GE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) teve de 25 cursos superiores estrelados na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) neste ano, superando a marca de 2017, quando foram estrelados 22 cursos.

Anualmente, a Editora Abril publica o GE Profissões Vestibular  divulga a avaliação dos cursos superiores de todo o Brasil. A revista avalia apenas os cursos na modalidade presencial. O GE é um dos indicadores de referência de qualidade dos cursos de Graduação do país. A avaliação é realizada com base uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso de todo país. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A edição do GE Profissões Vestibular 2019 concedeu 5 ‘estrelas’ para os cursos de Licenciatura em Biologia e Licenciatura em História, e 4 ‘estrelas’  para os cursos de Geografia (Licenciatura) e Ciências Sociais (Licenciatura) da UEMA.

Outros 21 cursos da Instituição constantes na publicação receberam 3 ‘estrelas’. São eles: Letras Licenciatura (Bacabal), Letras Licenciatura (Balsas), Enfermagem Bacharelado (Caxias), Biologia Licenciatura (Caxias), Letras Licenciatura (Caxias), História Licenciatura (Caxias), Geografia Licenciatura (Caxias),  Letras Licenciatura (Presidente Dutra), Letras Licenciatura (Santa Inês), Letras Licenciatura (Timon), Administração Bacharelado (São Luís), Agronomia Bacharelado (São Luís), Arquitetura e Urbanismo Bacharelado (São Luís), Engenharia de Pesca Bacharelado (São Luís), Engenharia Mecânica Bacharelado (São Luís), Física Licenciatura (São Luís), Geografia Bacharelado (São Luís), Letras Licenciatura (São Luís), Medicina Veterinária Bacharelado (São Luís), Pedagogia ( São Luís) Direito ( São Luís).