Divulgação do resultado do PAES 2019 é antecipada para 20 de dezembro

Por em 18 de dezembro de 2018

paes-2019-obras-literarias - CópiaA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) antecipou o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019) para o dia 20 de dezembro (quinta-feira).

A entrega oficial do resultado vestibular da UEMA, que estava prevista para a primeira quinzena de janeiro, será feita ao reitor Gustavo Costa pela comissão da Assessoria de Concursos e Seletivos (ASCONS), na sala de reunião da Reitoria (Campus Paulo VI), no turno vespertino.

Após esse momento, a lista com o nome dos aprovados será afixada no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Graduação (prédio próximo à Reitoria) e também estará disponível para verificação online nos sites da UEMA e do PAES 2019.

Sobre o PAES 2019

Mais de 57 mil pessoas participaram do vestibular da UEMA, número recorde de inscritos.  Nesta edição, foram ofertadas 4.249 vagas.

Entre os cursos mais concorridos no PAES 2019 estão: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino /sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros)- 386 candidatas por vaga; Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas) – 356.25; Medicina -297.62 candidatos por vaga;  e Direito – 88.22 por vaga.

UemaSul

Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrange a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Termo Aditivo n.º 1 ao Termo de Cooperação – Protocolo de Transição entre as Instituições de Ensino Superior, e, o qual se regerá de acordo com as instruções que fazem parte integrante do Edital da PAES 2019.  Dentre o total de vagas ofertadas, 645 vagas são para a UEMASUL.

Por Débora Souza