LIGMA realiza Curso sobre Reprodutores Zebuínos em Bela Vista do Maranhão

Por em 17 de dezembro de 2018

WhatsApp Image 2018-12-17 at 17.35.46A Liga de Melhoramento Genético Animal – LIGMA, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), promoveu o I Curso de Aplicação das Avaliações Morfológicas e Genéticas de Reprodutores Zebuínos, entre os dias 14 e 15 de dezembro, compreendendo os módulos teórico e prático. O Curso foi ministrado por Rogério Pires de Castro, técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ/MA.

O módulo teórico foi realizado na UEMA e a parte prática ocorreu na fazenda Agromaratá, em Bela Vista do Maranhão. A Agromaratá é participante dos programas da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores – ANCP e do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, desenvolvido pela ABCZ.

“Eventos como este são de grande importância, pois permite aos alunos verificar, na prática, a aplicação de metodologias que impactam no ganho genético dos rebanhos”, diz a orientadora da LIGMA, profa. Dra. Marília Martins.

O apoio proporcionado pela Agromaratá e a parceria com a ABCZ foram fundamentais para o sucesso do evento. Cerca de 40 alunos participaram do Curso, incluindo alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da UEMA.