PROFMAT/UEMA e IMPA abrem inscrições para capacitar professores de Matemática


Por em 12 de dezembro de 2018



treinamentoO Mestrado Profissional em Matemática da Universidade Estadual do Maranhão (PROFMAT/UEMA) abrem inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A formação acontecerá no período de 21 a 25 de janeiro 2019, em tempo integral. As inscrições on-line já podem ser feitas no período de 12 a 31 de dezembro pelo link http://papmem-ma.net.br/, ou pelo endereço http://www.profmat.uema.br/ e e-mail profmatuema1@gmail.com.

 O Programa é oferecido pelo PROFMAT/UEMA em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O curso é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e tópicos do Ensino Fundamental. As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN) – Campus Universitário Paulo VI.

Poderão se inscrever professores de Matemática que atuam no ensino médio, em instituições de ensino públicas ou privadas, sendo, no entanto, priorizados os professores da rede pública. Serão aceitas também inscrições de alunos dos cursos de graduação em Matemática das universidades locais. Estas inscrições serão levadas em conta no caso de não preenchimento das vagas pelos professores e não será cobrada qualquer taxa para participação no Programa.

As aulas acontecerão na UEMA, sob a coordenação da Profa. Dra. Celina Amélia da Silva. O Programa é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar. O curso exigirá dedicação em tempo integral durante a semana do evento. As aulas serão ministradas por professores do IMPA, do Rio de Janeiro, em tempo real.

Evento: PAPMEN

Data: 21 a 25/01/19

Local: Auditório do CECEN

Horário: 9h as 12h e 14h as 17h;

Coordenação: Profa. Dra. Celina Amélia Oliveira;

Execução: PROFMAT/UEMA.

Link: http://papmem-ma.net.br/

 



Últimas Postagens