Resultado do PAES 2019: Mais de 93 % das vagas da UEMA são preenchidas

Por em 20 de dezembro de 2018

aprovados paes 2019

Mais de 93 % das vagas da UEMA são preenchidas

Na  tarde desta quinta-feira (20), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a lista dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019).

A entrega oficial do resultado vestibular da UEMA, que estava prevista para a primeira quinzena de janeiro, foi feita pelo chefe da Divisão de Operação de Concursos e Vestibulares (DOCV), Ferdinan Meloque representou a assessora da Assessoria de Concursos e Seletivos (ASCONS), Cristiane Pestana,  ao reitor Gustavo Costa, na sala de reunião da Reitoria.

Na ocasião, também estiveram presentes membros da ASCONS, a pró-reitora de Graduação (PROG), Andréa Araújo; o pró-reitor de Administração (PRA), Gilson Mendonça; e o chefe de gabinete da Reitoria, José Oscar Pereira.

“O vestibular é um momento muito aguardado pelos estudantes do Ensino Médio e para sociedade porque é visto como fator de oportunidade para ingresso no Ensino Superior. Neste PAES, conseguimos, com bastante controle de qualidade, antecipar o resultado a fim de dar aos candidatos aprovados tempo para que possam se preparar para fazer suas matrículas, principalmente aqueles que irão iniciar no primeiro semestre de 2019. Também realizamos o seletivo em apoio à UEMASUL, deste modo, estamos cumprindo um dos aspectos importantes da nossa missão institucional”, disse o reitor Gustavo Costa.

Este vestibular teve número recorde de inscritos. Mais de 57 mil candidatos concorreram a 4.249 vagas. Do total de vagas ofertadas, 645 vagas foram destinadas para a UEMASUL.

Em relação às vagas destinadas somente para a UEMA (exceto CFO), foram preenchidas 93,46%, totalizando 4.471 alunos que irão ingressar nos cursos de graduação da IES distribuídos em 22 campi.

“O PAES transcorreu com maior tranquilidade. Tivemos um recorde de inscritos, isso que significa que nosso vestibular está cada vez mais forte, singular e atrativo”, comentou Ferdinan Melo.

Os cursos mais concorridos no PAES 2019 foram: Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino /sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros)- 386 candidatas por vaga; Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas) – 356.25; Medicina -297.62 candidatos por vaga;  e Direito – 88.22 por vaga.

O início das aulas dos aprovados para o primeiro semestre de 2019 está previsto para  março.

Acesse a lista no site do PAES  http://www.paes.uema.br/?p=1195 ou abaixo:

LISTAGEM CLASSIFICADOS UNIVERSAL

LISTAGEM CLASSIFICADOS E1