UEMA homenageia pró-reitores e diretores de Centro

Por em 21 de dezembro de 2018

48415030_2096994670358616_1008250461863542784_nA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na sala de reuniões da Reitoria, uma manhã de homenagens e agradecimentos aos pró-reitores desta gestão e aos diretores de Centro que estão deixando seu mandato no dia 31 de dezembro.

Na oportunidade, o reitor Gustavo Pereira da Costa e o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana entregaram uma placa de reconhecimento pelo trabalho prestado nesses 4 anos aos diretores: Ana Lúcia Cunha Duarte (CECEN); Helciane de Araújo (CCSA); Francisca Neide (CCA); Jorge Passinho (CCT); Rozilma Bauer (Campus Bacabal); Rosemary Soares Ribeiro (Campus Lago da Pedra) e Valéria Pinheiro (Campus Caxias); e aos pró-reitores da gestão 2015-2018: Porfírio Candanedo Guerra, pelo biênio 2015 – 2016, à frente da pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis; Paulo Catunda, pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis; Andréa Araújo do Carmo, pró-reitora de Graduação; Antônio Roberto Coelho Serra, pró-reitor de Planejamento; Gilson Martins Mendonça, pró-reitor de Administração; e Marcelo Cheche Galves, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

O reitor Gustavo Pereira da Costa enfatizou que o momento foi idealizado para agradecer e reconhecer o trabalhWhatsApp Image 2018-12-21 at 16.39.32o desempenhado pelos pró-reitores e diretores de Centro. “Sou da opinião que a gratidão precisa ser manifestada, não apenas em uma conversa privada. A intenção é construir boas lembranças e avaliar o período que passamos, vislumbrando novos desafios que virão para todos, desafios esses que todos aqui mostraram plenamente que são capazes de corresponder. Só posso agradecer não só o convívio amigo, mas também, a possibilidade de aprender o dia-a-dia com os colegas, profissionais que nestes 4 anos foram responsáveis pela construção de laços inquebrantáveis, admiração, respeito e muito profissionalismo”, declarou.

“Não poderia deixar que o ano encerrasse sem fazer esse reconhecimento para que todos percebam a dimensão do trabalho de cada um de vocês para a nossa universidade. Estamos encerrando um ciclo e iniciando um novo ciclo, renovando a energia, a esperança e a força para o ano novo que chega. O êxito deve-se a uma equipe competente, que se articula bem, que trabalha bem, que se compreende e diverge, mas que tem objetivos muito claros: o desenvolvimento da UEMA e a melhoria da qualidade do serviço que oferece.  Portanto, a UEMA oferece uma simples e singela homenagem por tudo que fizeram, tudo que se dedicaram, pelo esforço, pelas horas, pela capacidade que tiveram de superar as dificuldades e adversidades, sendo, principalmente, leais. Lealdade a nossa casa e a nossa causa, algo que cada um de nós sempre desejou para a UEMA”, finalizou o Reitor da UEMA.

O pró-reitor da PPG Marcelo Cheche destacou: “trabalhar à frente da PPG foi um aprendizado inacreditável e intenso que ampliou meu conhecimento sobre a universidade. Agradeço de coração aos diretores de Centro pela parceria, pois sem o Centro a coisa não caminha; e também agradeço àqueles que no dia-a-dia fazem a universidade funcionar. Quando a gente para e observa tudo que fizemos nestes quatro anos conseguimos visualizar a dimensão do trabalho desenvolvido. Só tenho a agradecer a oportunidade que tive”.

WhatsApp Image 2018-12-21 at 16.39.31A diretora do CCA Francisca Neide disse: “um dos maiores sentimentos que podemos ter é a gratidão, sou muito grata pela oportunidade. Você ser gestor é tornar as coisas difíceis mais fáceis, solucionar problemas e facilitar o trabalho da equipe, o trabalho não depende apenas da liderança como também de todos os atores envolvidos. Hoje a gente percebe que a comunidade externa enxerga a UEMA com outro olhar, isso é um trabalho de cada um de nós e de cada um que faz parte da nossa equipe. Quando entrei na gestão, entrei com entusiasmo e saio com o mesmo entusiasmo, pois os desafios vem para nos animar e recarregar as baterias. Cada dia temos novos estímulos, energia e vontade de trabalhar, de crescer e ver a instituição diferente. Saio dessa gestão mais enriquecida”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Edson Ferreira