UEMA realiza III Semana de Engenharia Civil

Por em 13 de dezembro de 2018

ALTA-3

(Foto: Luís Paulo Sousa / ASCOM)

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), a abertura da III Semana de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão. O evento que ocorre até o dia 14 de dezembro, contou com a presença de alunos, professores e profissionais.

Com o tema “Inovações Tecnológicas e perspectivas na Construção Civil”, o evento contempla em sua programação palestras, minicursos, mesas-redondas e visitas técnicas.

Participaram da abertura da Semana de Engenharia o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Jorge de Jesus Passinho; o diretor do curso de Engenharia Civil da UEMA, João Aureliano de Lima Filho; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão (Crea-MA), Berilo Macedo da Silva; o diretor da MUTUA, José Raimundo Araújo Monteiro.

ALTA-18

(Foto: Luís Paulo Sousa / ASCOM)

Na ocasião o diretor do curso de Engenharia Civil, João Aureliano de Lima Filho, falou sobre a relevância do curso no estado. “A engenharia civil é sinônimo de transformação de realidades, e o nosso curso tem uma história muito importante para o desenvolvimento do estado, muitas contribuições foram feitas ao longo desses 50 anos de existência, e esperamos contribuir ainda mais para a melhoria da nossa sociedade”, disse o professor.

ALTA-28

(Foto: Luís Paulo Sousa / ASCOM)

O diretor do CCT, Jorge de Jesus Passinho, destacou a relevância da realização de eventos como esse. “Eu sou um defensor que esses momentos devem existir na academia, pois permitem debates, aprendizado, troca de conhecimentos, que só contribuem na formação dos nossos alunos”, afirmou o professor.

A abertura do evento contou ainda com a solenidade de entrega da Medalha José Haroldo Tavares, em homenagem ao engenheiro e ex-prefeito de São Luís, que faleceu em 2013. Os homenageados foram o professor Airton Egidio Pertinelli e o ex-professor e egresso da primeira turma de engenharia civil da UEMA, José Antônio Lopes.

Encerrando as atividades da manhã, foi realizada uma apresentação sobre a OPUS Engenharia, Empresa Júnior de Engenharia Civil da UEMA.

ALTA-35