Vestibular EaD UEMA: cartão de inscrição está disponível

Por em 18 de janeiro de 2019

A Universidade Estadual do Maranhão disponibilizou nesta segunda, 21, os cartões de inscrição dos candidatos do vestibular UEMA EaD 2019.  Clique aqui e veja o seu. O cartão indica o município em que o candidato escolheu fazer a prova, local, curso escolhido e as informações pessoais.  É de responsabilidade do candidato acessar o endereço eletrônico da UEMA, para se informar sobre o seu local de prova, bem como identificar sua exata localização.

Nesta edição do vestibular EaD UEMA, a instituição está ofertando, por meio do UemaNet, 3.325 vagas, disputadas por cerca de 18 mil candidatos em nove cursos. Na área de licenciatura os cursos são filosofia, física, geografia, música e pedagogia. Em bacharelado a oferta é administração pública. E ainda vagas para alimentos, gestão comercial e segurança no trabalho, que são cursos superiores de tecnologia.

Provas

As provas serão realizadas no dia 27 de janeiro, próximo domingo, às 13h com encerramento às 18h. A organização do certame orienta os candidatos a chegarem com, no mínimo, uma hora de antecedência. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 13h.

Os inscritos irão responder 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio e prova de produção textual.

É obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto, para a realização das provas.

Dúvidas sobre quais são os documentos de identificação ?

São eles?: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997.

A divulgação do resultado do vestibular EaD UEMA está prevista para o final de fevereiro.

Post: Walline Alves