Vestibular EaD UEMA foi realizado com tranquilidade em todo o Estado

Por em 28 de janeiro de 2019

fachada uemanetA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do UEMANet, realizou neste domingo (27), o vestibular EaD UEMA, em mais de 33 municípios em todo o Estado.

Dos 17.723 inscritos no vestibular, um percentual de 28,94% candidatos faltou ao processo, totalizando 5.129 faltosos.

Nesta edição estão sendo ofertadas 3.325 vagas para os cursos de graduação a distância de Licenciatura em Filosofia, Física, Geografia, Música e Pedagogia; Bacharelado em Administração Pública; além de Tecnólogo em Alimentos, Gestão Comercial e Segurança no Trabalho.

O curso mais concorrido do certame foi o de Administração Bacharelado, polo São Luís, com 59 candidatos por vaga.

A prova foi constituída por 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio e prova de produção textual.

Com base em textos sobre práticas colaborativas, trabalho em equipe e pensamento solidário, a redação proposta no vestibular EaD UEMA foi em torno do tema: “A união faz a força sim”.

A prova foi aplicada nos municípios de São Luís, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Cândido Mendes, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campus, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pedreiras, Pinheiro, Penalva, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timbiras, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.

A divulgação do resultado do vestibular EaD UEMA está prevista para o final de fevereiro.

O gabarito preliminar já está disponível (clique aqui)