AGA/UEMA e Ministério Público fazem parceria para execução do Projeto Café Sustentável

Por em 13 de fevereiro de 2019

ministérioA Assessoria de Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (AGA/UEMA) apresentou ontem (12), ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Luís Gonzaga Martins Coelho, e ao vice-reitor da UEMA, Walter Canales, o projeto “Café Sustentável”, cuja execução das ações será feita pela AGA e contará com a parceria do Ministério Público.

O projeto surgiu como consequência da adesão da UEMA à Ecoliga (que visa ao aprimoramento da gestão socioambiental das entidades participantes e o desenvolvimento sustentável) e aos resultados positivos do projeto “Aproveitamento de resíduos orgânicos sólidos do Restaurante Universitário – RU/Uema na Fazenda Escola de São Luís – FESL”.

Ele tem como finalidade promover o destino correto para a borra de café associado a resíduos orgânicos, a partir da reutilização e compostagem da borra de café.

Para isso, foram propostas atividades de capacitação (Palestras, minicursos e oficinas) e implantação de uma Unidade de Compostagem e Produção de Mudas. Professores e técnicos da UEMA irão ministrar as atividades de capacitação que serão realizadas no espaço no Ministério Público, a fim de permitir maior participação e sensibilização dos funcionários e terceirizados.

Por Débora Souza